Bloco Feminista “Adeus, Amélia” vai para as ruas de São Paulo mais uma vez!

Pra quem quer curtir um carnaval sem machismo, sem sexismo e militante, o bloco feminista ‘Adeus Amélia’ vai para as ruas de São Paulo mais uma vez!  Este ano, sairá nas vésperas do carnaval, no dia 17 de fevereiro. A concentração está marcada para às 17h30, na Praça da Sé.

Convidem todo mundo, e já vamos ensaiar a letra!


ADEUS, AMÉLIA
Amélia não existe mais
O mundo mudou meu amor
Não queira que eu me sinta ela
Adeus, adeus, Amélia.

(bis)

Amélia, a mulher de verdade
Não cabe em nossa realidade
Hoje nós somos inteiras
E não pela metade

O universo mudou de repente
Não insista que eu seja ela
O mundo mudou fortemente
Adeus, adeus, Amélia.

Eu também mudei meu amor
E não me venha com xurumelas
Hoje é uma realidade
Adeus, adeus, Amélia.

João, João, cozinha o teu feijão!
José, José, faça seu café!
Zeca, Zeca, lava tua cueca!
Torquato, Torquato, lava o teu prato!
Porfírio, Porfírio, cuida dos teus filhos!

Letra: Aida – Música: Ana Célia

– > O bloco Adeus Amélia é original de Fortaleza, e saiu pela primeira vez em São Paulo no 8 de março de 2011.

Deixe um comentário

